Top 9 de Melhores Tratamentos Para Celulite

Não importa muito se você é magrinha, gordinha, alta, baixa, ruiva ou negra – as celulites sempre aparecem em algum momento da vida e deixam as mulheres preocupadas e, muitas vezes, desconfortáveis em usar algumas roupas.

Genética, má alimentação, falta de exercícios e outros fatores estão ligados com o aparecimento deste mal que tantas mulheres atormenta. De acordo com um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, 85% das mulheres no Brasil com mais de 35 anos vivem com este problema.

Exatamente por conta deste número elevado é que a cada dia surge uma nova forma de acabar com o problema. Mas, será que esses tratamentos resolvem?

Tratamento Celulite Estético É a Solução?

A resposta para essa pergunta é ‘não’. Sozinho nenhum celulite tratamento estético irá operar milagres, é preciso estar aliado a hábitos saudáveis. Contudo, a maioria – quando bem executada- promove melhoras significativas na aparência e na elasticidade da pele e também ajuda a diminuir a retenção de líquidos. Fatores que, quando unidos, podem levar ao aparecimento do problema.

Como não existe um só tratamento celulite, a indicação depende de uma avaliação detalhada de cada caso (grau, área de maior concentração, histórico do paciente, entre outros dados). As clínicas de estética geralmente contam com profissionais habilitados capazes de indicar qual o melhor tratamento para celulite e mais eficaz para o seu caso.

Este é o Top 9 de Tratamento de Celulite:

1- Drenagem Linfática

É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar mais rapidamente, gerando, assim, a redução da retenção de líquidos, a ativação da circulação sanguínea, o relaxamento corporal e, também, o combate à pele casca de laranja.

Por eliminar o líquido em excesso e as toxinas do organismo, a drenagem linfática é um tratamento contra celulite que ajuda a deixar a pele mais uniforme e, dessa forma, livre dos “furinhos” indesejados. Além disso, ela também atua eliminando os pequenos nódulos de gordura que ficam aprisionados no tecido e dão aquela sensação de “casca de laranja”.

Para que tenha o resultado esperado, a massagem deve ser feita nas regiões afetadas por – pelo menos- 3 vezes na semana, durante aproximadamente 1 hora. O método mais indicado é o tradicional, feito com o movimento das mãos.

2- Massagem Modeladora

É uma técnica de massagem feita com movimentos mais fortes e intensos que visam atingir camadas mais profundas da pele. Ela atua no sistema linfático (assim como a drenagem) e também nas placas de gordura, realizando a quebra das mesmas, melhorando a oxigenação da pele e a velocidade de metabolização, melhorando a flacidez.

Por todos esses benefícios ela é costumeiramente indicada no combate à celulite, mas apenas nos graus leve e moderada. Além das mãos, também são indicadas técnicas com rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas, entre outros.

Para se ter os resultados esperados é indicado que a massagem modeladora seja feita uma ou duas vezes por semana, e o tratamento deve ser contínuo para que haja a manutenção dos resultados.

3- Endermologia

Também conhecida como vacuoterapia, é uma técnica de massagem profunda feita com um aparelho que realiza uma massagem de sucção, ou seja, ventosas e rolinhos são passados por todo o corpo proporcionando uma massagem profunda e relaxante.

Por todos esses benefícios ela é costumeiramente indicada no combate à pele casca de laranja, mas apenas nos graus leve e moderada. Além das mãos, também são indicadas técnicas com rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas, entre outros.

A endermologia atua principalmente nos vasos linfáticos estimulando a eliminação de toxinas e gorduras, acabando não só com a pele casca de laranja, mas também com a gordura localizada. Geralmente, o resultado pode ser notado após a quinta sessão em graus mais leves do problema. Embora seu uso também seja indicado nos casos mais graves, os resultados podem demorar mais sessões para aparecerem.

Outro benefício dessa técnica é que ela promove uma leve esfoliação que elimina as células mortas no local em que é aplicado, deixando a pele com menos irregularidades e aparência mais renovada.

O mínimo indicado são de 10 sessões, mas, dependendo do caso e da sua intensidade, essa indicação pode ser maior.

4- Radiofrequência

Este é um dos melhores tratamentos para celulite eficazes porque estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas, responsáveis por retrair o tecido e deixar a pele com “furinhos”. Além disso, a radiofrequência ainda atua na inflamação causada no tecido adiposo. Diminuindo a gordura localizada, automaticamente também há uma melhora visível no aspecto da pele.

O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento é não invasivo e não traz malefícios para a pele. É indicado para todos os graus do problema, principalmente para casos em que há flacidez associada.

Para começar a ver os resultados, são necessárias de 2 a 3 sessões em cada região afetada. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.

5- Mesoterapia

É uma técnica que utiliza um coquetel de medicamentos que visam diminuir a gordura no local tratado. Essas aplicações podem ser feitas na pele e nos músculos, ajudando também a melhorar as estrias brancas e a gordura localizada.

Os medicamentos mais utilizados são: hialuronidase, tiratricol, xantina, derivados de alcachofra, derivados de girassol e cafeína. No caso específico do combate à pele casca de laranja, também são usadas injeções de L-Carnitina.

Para que se tenha os resultados esperados, são indicadas de 5 a 10 sessões. Cada uma dura em torno de 20 a 30 minutos. Os benefícios já podem ser notados a partir da terceira sessão.

6- Laser

O laser é um tratamento estético para celulite que promove a quebra das traves de gordura (que dão o aspecto rugoso a pele) e a drenagem linfática, que busca levar essa gordura para a região dos gânglios linfáticos para ser eliminada do corpo.

No tratamento da celulite, o laser é aplicado através de duas pequenas incisões na área afetada. Tudo isso é feito com anestesia local, o que garante que o procedimento seja feito de maneira indolor.

Outro benefício do uso do laser é o estímulo à produção de colágeno, o que deixa a pele mais firme e elástica.

O indicado são, no mínimo, 15 sessões da técnica e os resultados somente são visíveis após a décima sessão.

7- Carboxiterapia

Este tratamento celulite é realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos, promovendo uma melhor irrigação de sangue nos tecidos e melhor oxigenação da área tratada. Além disso, ele ainda atua no rompimento de fibras do tecido subcutâneo, quebra de gordura e formação de colágeno. Justamente por isso ele é o tratamento mais indicado, pois age em todos os processos envolvidos com o seu surgimento.

Geralmente é indicada para todos os graus do problema e os resultados variam de acordo com a quantidade de gordura localizada em baixo da pele. São recomendadas no mínimo dez sessões (em dias alternados) para a eliminação de cerca de metade da área afetada. Pessoas com hábitos saudáveis possuem menor risco de reincidência após o tratamento.

8- Ultrassom com lipolíticos

O ultrassom já é bastante utilizado como forma de tratamento das celulites, porém quando associado à ativos lipolíticos (gel com substâncias que auxiliam na quebra da molécula de gordura), a eficácia é dobrada. O efeito mecânico e térmico do ultrassom ajuda a realizar modificações nas ligações intercelulares e aumentar a permeabilidade da membrana celular. Na prática, ele facilita a penetração da onda sônica e também do gel, facilitando a quebra da gordura e melhorando o aspecto geral da pele.

9- Gesso liporredutor

O gesso liporredutor é feito a partir de uma mistura de substâncias que endurecem quando aplicadas sobre a pele, promovendo o aquecimento, a vasodilatação e a melhor penetração de princípios ativos como a cafeína (que atua na quebra da gordura e na drenagem dos líquidos acumulados).

Para as pessoas que possuem celulites difíceis de serem removidas com outros métodos, esta técnica tem sido bastante eficaz. O gesso tem o princípio ativo composto por cafeína, algas marinhas, colágeno, castanha da índia, hera e gingko biloba que juntos auxiliam na redução de medidas e também na melhora da aparência da pele.

Para conseguir os resultados esperados são indicadas, no mínimo, 12 sessões realizadas 3 vezes por semana em dias alternados.

E você, que técnicas utiliza para combater a pele casca de laranja?

Comments

comments

Ajude a divulgar meu blog
Basta compartilhá-lo, não custa nada!
E eu agradeço demais !