4 Tipos de Exercícios Para Eliminar Celulite!

No combate aos terríveis furinhos, um grande aliado é o exercício físico. Ele é capaz de diminuir a quantidade de gordura do corpo, enrijecer a musculatura e melhorar a circulação sanguínea – ou seja, ajuda a combater os principais motivos que fazem surgir a tão temida pele casca de laranja.

Como os exercícios para acabar com a celulite pode ajudar?

- Eliminando a gordura: os exercícios para acabar com a celulite, de uma maneira geral, promovem o aumento do gasto calórico. Quando é acompanhado de uma dieta, pode levar a perda do percentual de gordura do corpo – e também de gorduras localizadas, as principais causadoras do problema.

- Melhorando a circulação sanguínea: exercícios para perder celulite localizados são muito úteis neste ponto, porque eles aumentam a circulação e a irrigação sanguínea local, melhorando fortemente a aparência da pele

- Enrijecem a musculatura: exercícios para celulite como a musculação são indicados porque irão promover mais firmeza a musculatura, melhorando a aparência geral da pele. Além disso, quanto maior a quantidade de músculos, maior será o gasto calórico do corpo apenas para se manter funcionando (metabolismo basal). Assim, quando a prática vem aliada a uma dieta adequada, há uma perda de gordura significativa.

Também deve-se evitar o consumo excessivo de gordura e açúcar, através de uma dieta contra celulite com redução de calorias. Dessa forma, o corpo irá trabalhar gastando mais energia do que é consumido, queimando a gordura localizada.

A lguns exemplos de alimentos que devem ser evitados: refrigerantes, álcool, bebidas com muita cafeína (como o café e o chá mate), doces em geral, sal, frituras e alimentos muito gordurosos. Opte por substituições saudáveis: cortes de carnes magras (como peixe e frango) feitas de formas mais saudáveis (grelhadas ou assadas), aposte nas ervas naturais para temperar os alimentos – dando mais sabor a eles e evitando o uso excessivo de sal. Troque os refrigerantes por sucos naturais, de preferência sem açúcar e sem coar (porque dessa forma você irá manter as fibras das frutas). Caso não consiga abrir mão do “cafezinho”, reduza a quantidade para- no máximo- 2 xícaras por dia e evite o uso abusivo de açúcar.

Exercícios para a celulite no abdômen

Além dos exercícios para tirar celulite descritos abaixo, é importante que você realize também alguma atividade aeróbica por, pelo menos, 30 minutos antes da série. Pode ser caminhada, corrida, pedalada ou dança.

O exercício para celulite pode ser praticado 3 vezes na semana:

Dia 1:

Abdominal convencional (lembrando de manter a lombar apoiada no solo) – 4 séries com 15 repetições cada;

Abdominal oblíquo (perna cruzada) – 3 séries com 10 repetições de cada lado;

Abdominal com extensão de perna (deitado de costas, dobre os joelhos e apoie os pés no chão, inspire e levante a perna esquerda para cima ao mesmo tempo em que leva os braços até a perna levantada. Quando atingir a sua canela, conte 2 segundos e retorne a posição inicial) – 3 séries com 20 repetições para cada perna.

Abdominal com elevação de pernas (deite-se com os joelhos dobrados e as mãos atrás da cabeça. Eleve ambas as pernas e flexione os joelhos a 90 graus. Desencoste ao mesmo tempo a cabeça, fazendo a elevação da cabeça e do pescoço em conjunto com a elevação das pernas, aumentando a contração abdominal) – 3 séries com 15 repetições.

Dia 2:

Abdominal reto com rotação do tronco (deite-se com as costas apoiadas no chão, dobre os joelhos e apoie os pés no chão. Inspire e levante o corpo, girando o tronco para a esquerda. Se possível, fixe os pés em algum aparelho para lhe dar mais firmeza) – 4 séries com 10 repetições em cada lado.

Abdominal convencional – 3 séries com 10 repetições

Prancha (fique na posição como se fosse realizar flexões. Pressione as palmas da mão firmemente no solo e estique os ombros até que estejam o mais longe possível do chão, mantendo o pescoço alongado. Seus braços devem estar confortáveis e seus punhos devem ficar exatamente na linha dos ombros – além do abdômen você deve sentir as pernas “queimando”, se não sentir, “abaixe” um pouco o corpo) - mantenha-se por 30 segundos, repita por 2 vezes.

Ponte (deite-se de costas para o chão com os joelhos dobrados. Apoie as mãos no chão, na lateral do corpo. Levante as costas e o bumbum do chão. Repita o movimento). – 3 séries de 15.

Dia 3:

Abdominal convencional – 4 séries de 15

Abdominal oblíquo (perna cruzada) – 3 séries com 15 repetições de cada lado

Abdominal com elevação de pernas - 3 séries com 10 repetições cada

Abdominal reto com rotação do tronco – 4 séries com 10 repetições de cada lado

Prancha - mantenha-se por 30 segundos. Repita 2 vezes.

Exercícios para celulite nos glúteos e no quadril

Antes de iniciar a série de exercícios para tirar celulite, realize pelo menos 40 minutos de atividades aeróbicas como caminhada, dança, pedalada ou outra atividade que você goste. A série abaixo pode ser feita entre 3 a 4 vezes na semana.

Agachamento: fique de pé e coloque as duas mãos em um apoio (que pode ser um cabo de vassoura), certifique-se de estar com a postura ereta. Agache-se até manter a coxa na altura dos quadris. Preste atenção a posição dos seus joelhos que não devem ultrapassar os pés. – Faça 4 séries com 10 repetições. Se estiver na academia, use uma barra sem peso para fazer o agachamento livre.

Corrida Estática: Parada, realize o movimento de corrida, flexionando um joelho para trás enquanto flexiona o braço oposto na linha do peito. Então faça a mesma coisa do outro lado, sempre dando pequenos saltos no lugar. - Faça 3 séries de 40 segundos.

Reverência como Espartano: Mantenha os pés afastados na largura dos ombros, levante um pé e mova-o para trás, mantendo o equilíbrio em uma perna. O braço do pé levantado fica erguido – alinhado com o ombro-. Tente manter o equilíbrio e forçar a coxa. Dobre o seu corpo para frente até tocar o chão com a mão que está estendida. Retorne a posição inicial. – Faça 3 séries de 10 para cada perna.

Abdução parcial: deitado com as costas no chão ou em um colchonete, apoie o cotovelo e o antebraço, coloque o outro braço na cintura. Levante a perna livre como se fosse uma tesoura. – Faça 3 séries de 15 em cada lado.

Exercícios para tirar celulite nas pernas

Afundo: Fique de pé, com uma das pernas afrente do tronco e a outra atrás, apenas com a ponta apoiada no chão. Flexione os joelhos, levando o de trás na direção do chão até formar um ângulo de 90 graus. O joelho da frente não deve ultrapassar a linha do pé. Retorne. – Faça 3 séries com 15 repetições em cada perna.

Banco Chinês: Com as costas na parede, mantenha a coxa na altura dos quadris, como se estivesse sentando em um banco. -Permaneça nessa posição entre 40 segundos e 1 minuto. Repita por 3 vezes.

Agachamento com pernas abertas: Pegue algo semelhante a um cabo de vassoura e apoie nos ombros, por trás da cabeça. Com as pernas bem abertas, desça até que os joelhos fiquem com um ângulo de 90 graus do chão. Mantenha as costas eretas ao subir e ao abaixar. – Faça 3 séries com 20 repetições.

Cruzamento de pernas: Deite-se lateralmente e levante a perna que está apoiada no chão a frente da que está livre. Apoie-se com ambos os antebraços e cotovelos no chão. – Faça 3 séries de 15 com cada perna.

Exercícios para diminuir a celulite aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são muito indicados para quem quer melhorar a aparência da pele porque eles ajudam a diminuir a porcentagem de gordura corporal. Veja alguns exercícios para diminuir a celulite aeróbicos:

Jump: é considerado uma das melhores opções porque concentra movimentos que estimulam o fluxo sanguíneo nas pernas. Além disso, ele é ótimo para a gordura localizada e perda de peso. Uma aula de 45 minutos pode queimar até 600 calorias. Ele trabalha fortalecendo coxas, panturrilhas e abdômen. Após dois meses, realizando no mínimo aulas 3 vezes por semana, já é possível notar melhoras significativas.

Pedalar: a bicicleta, tanto indoor, quanto na rua, é uma forte aliada contra a pele casca de laranja porque além de queimar gordura, ela atua fortalecendo os músculos das pernas e glúteos. O ideal é começar com treinos de, pelo menos, 30 minutos. Conforme você for ganhando resistência, aumente o tempo e a intensidade. Intercale subidas e descidas com velocidades diferentes.

Natação e Hidroginástica: exercícios na água são muito indicados porque estimulam a circulação, promovem o gasto calórico e tonificam os músculos sem que haja maior possibilidade de lesões, pois são exercícios de baixo impacto. A natação estimula praticamente todos os músculos do corpo, além de melhorar o sistema cardíaco, respiratório e a coordenação motora.

Essas atividades devem ser praticadas, no mínimo, 3 vezes por semana e ter a duração mínima de 1 hora.

E você, qual é o exercício para acabar com a celulite que tem para nos mostrar? Já conhecia estes?

Comments

comments

Ajude a divulgar meu blog
Basta compartilhá-lo, não custa nada!
E eu agradeço demais !