Como Diminuir Celulite - Comece Hoje Mesmo!

Embora acabar de vez com a celulite seja uma missão (quase) impossível, diminui-la e deixar a pele com um aspecto mais agradável não é tão complicado. Porém, é preciso realizar mudanças significativas na alimentação e acabar com o sedentarismo.

Como esse é um “mal” que tem muitos fatores, diminuir a sua aparência também deverá ser um conjunto de ações.

Para diminuir celulite, tem que saber o que causa!

Antes de saber como diminuir a celulite, é preciso entender o que ela é e como se forma em nosso corpo. É composta por bolsas de gordura que se acumulam debaixo da pele, causando covinhas nos quadris, nas coxas, no bumbum e até no abdômen. Ela ocorre por degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação

Algumas causas são:

Genética: muitas mulheres possuem mães, avós, tias e outras familiares com histórico desse problema. A genética contribui especificando os locais onde iremos acumular gordura localizada e também na formação de colágeno. Se suas familiares estão nesta situação, inicie um tratamento rapidamente para evitar casos mais complicados.

Problemas circulatórios: quando o sangue não flui corretamente, a drenagem das toxinas fica prejudicada, deixando o líquido que fica entre as células mais viscoso.

Alterações hormonais: níveis altos de estrogênio provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a pele casca de laranja. A pílula anticoncepcional também pode contribuir para o problema ao promover um pequeno desequilíbrio hormonal na mulher.

Estilo de vida: má alimentação e sedentarismo é uma combinação perfeita para o surgimento e agravamento do problema. Comidas gordurosas, com excesso de sal e açúcar prejudicam o organismo, levando ao acúmulo de gordura localizada, retenção de líquido e outros problemas que podem piorar bastante o aspeto da sua pele.

Como diminuir as celulites - Armas poderosas!

O que fazer para diminuir a celulite: Cremes Anticelulite

Hoje em dia existem muitas fórmulas de como diminuir celulite, mas é importante ressaltar que sozinho eles não irão resolver o problema. Porém, se você está mudando os seus hábitos, se alimentando melhor e praticando atividades físicas, então os cremes podem ajudar a diminuir a celulite.

A maioria das fórmulas de como diminuir as celulites contém princípios ativos que estimulam a quebra da gordura, a diminuição do inchaço, a liberação de toxinas e a melhora da circulação sanguínea.

As de grau I e II são as mais beneficiadas com este tratamento. Para ter os resultados esperados, é preciso usar os produtos duas vezes ao dia e com massagens vigorosas nas áreas afetadas por, no mínimo, dois meses.

Além disso, outra dica é realizar uma esfoliação na pele pelo menos uma vez na semana. Dessa forma, a penetração dos princípios ativos será mais eficiente, ampliando os resultados.

Dicas de cremes: Bye Bye (Nívea), Slim & Sculp (Valmari), Solutions Body Cellu-Defy (Avon), Celludestock (Vichy), Body Active (O Boticário), Perfect Slim (L’oreal), Intensive Slim (Vitaderm).

Alimentação ajuda muito!

Como já dissemos, a alimentação interfere muito no estado da sua pele e imprescindível tê-la em conta quando queremos saber que fazer para diminuir a celulite. Algumas dicas básicas são importantes como aumentar o consumo de água e a ingestão de fibras (porque irão ajudar a diminuir a retenção de líquidos e melhorar o funcionamento do intestino, eliminando as toxinas acumuladas no organismo). Além disso, reduza a quantidade de gorduras, frituras, carboidratos e açúcares. Também retire do seu cardápio os alimentos industrializados.

Veja esses alimentos fantásticos:

Folhas verde-escuras: rúcula e espinafre são aliados da boa circulação sanguínea e ainda ajudam a desintoxicar o corpo. Também contam com alto poder antioxidante que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce da pele.

Oleaginosas: nozes, castanhas e amêndoas são antioxidantes e ainda possuem minerais e vitaminas capazes de evitar o aparecimento e diminuir as celulites.

Maçã: quando ingerimos a maçã, há a formação de um “gel” que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.

Chá verde e chá de hibisco: poderosos termogênicos, esses alimentos ajudam a aumentar a queima calórica e de gorduras, além de ainda evitarem a retenção de líquidos.

Frutas vermelhas: ricas em vitamina C, auxiliam a produção de colágeno, são poderosas antioxidantes e fortalecem os vasos sanguíneos.

Exercícios físicos para ajudar a diminuir a celulite rápido!

Combater o sedentarismo é muito importante para quem quer diminuir a celulite. A prática de esportes ajuda a queimar as gorduras localizadas e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento dos “furinhos”. Procura saber como diminuir a celulite nas pernas? Faça Atividades aeróbicas!

Atividades aeróbicas são muito indicadas como caminhada, dança, jump, pedalada, natação e hidroginástica. É importante que os exercícios tenham duração mínima de 40 minutos e sejam feitos, pelo menos, três vezes na semana.

A ginástica localizada e a musculação também são indicados porque enrijecem a musculatura e melhoram a aparência geral da pele.

Tratamentos estéticos. Saiba como diminuir a celulite nas pernas e não só!

Os tratamentos estéticos são importantes no combate à pele casca de laranja, principalmente as de grau II e III. Aposte na drenagem linfática, capaz de reduzir o inchaço e eliminar as toxinas do organismo, além de melhorar a circulação sanguínea, a aparência da pele e reduzir a gordura localizada.

Outros tratamentos também são indicados, dependendo do grau do seu problema, como: endermologia, vacuoterapia, massagem modeladora, manthus, radiofrequência, ultrassom, entre outros.

Independentemente do método escolhido é preciso que o mesmo seja feito com frequência e o tratamento seja seguido de acordo com o calendário estipulado pela sua esteticista ou dermatologista.

O que não fazer para diminuir a celulite!

O primeiro erro em relação ao tratamento é a pressa. Entenda que esse é um processo longo, multifatorial e demorado. Alguns meses irão passar até você começar a ver os resultados, mas não desanime!

Outro erro comum é abandonar o tratamento assim que começar a ver melhoras. Compreenda que o tratamento deve ser algo contínuo, assim os hábitos saudáveis de alimentação e exercícios devem ser mantidos, bem como o uso frequente de cremes. Os tratamentos estéticos podem ser realizados com um período maior, mas não devem ser deixados de lado apenas porque a aparência da pele melhorou. Caso não tome os cuidados frequentemente, o problema irá retornar.

Desconsiderar medidas simples também é uma prática errônea que muitas mulheres cometem. Embora todo mundo saiba que é preciso beber mais água e diminuir o consumo de sal e açúcar, muitas acreditam que esses hábitos pequenos não são primordiais. Mas, acredite, eles são! Pequenos hábitos podem melhorar muito o aspecto da sua pele e também da sua saúde.

Descuidar do intestino é outro item. Nem sempre levamos em consideração que o intestino lento pode estar ajudando a piorar o aspecto da sua pele. Quando este órgão não funciona adequadamente, deixamos de eliminar muitas toxinas, que passam a ficar acumuladas no organismo, gerando inúmeros problemas de pele, como a acne e a celulite. Além disso, quando a flora intestinal está desbalanceada, podemos ter problemas de má absorção dos nutrientes, levando a carências de minerais e vitaminas que prejudicam o estado geral da nossa pele.

Algumas medidas simples mas que podem ajudar bastante!

Medidas simples como beber mais água, reduzir o consumo de industrializados, não ficar muito tempo na mesma posição e fazer pequenos exercícios (como caminhadas leves, subir e descer escadas, entre outros) já podem contribuir significativamente para a diminuição da celulite.

E você, quais medidas toma para combater esta guerra? Possui alguma “arma secreta” no combate a esses furinhos tão indesejados? Conte para a gente!

Comments

comments

Ajude a divulgar meu blog
Basta compartilhá-lo, não custa nada!
E eu agradeço demais !